Instituto Micélio Sagrado participa da VII Escola de Inverno em Fisiopatologia e Toxicologia da USP

O IMS participou do ciclo de palestras da VII Escola de Inverno em Fisiopatologia e Toxicologia da USP (FisioTox), onde a Dra. Solimary García-Hernández, pesquisadora associada ao instituto, apresentou dados oficiais sobre eventos adversos ligados ao uso de cogumelos psilocibinos no Brasil (2007-2022). Realizado pelo núcleo científico do IMS, o estudo foi publicado recentemente no International Journal of Medicinal Mushrooms (referência abaixo).

Sobre a Dra. Solimary:
Ecóloga comportamental e doutora pela USP, ela integra o IMS como pesquisadora. Como vencedora orgulhosa do Prêmio Ig Nobel de Biologia em 2022, valoriza abordagens criativas e não convencionais na ciência. Um exemplo disso é o seu interesse crescente por pesquisas com psicodélicos — especialmente a psilocibina — e seu potencial para a saúde mental, a criatividade e a ampliação das capacidades cognitivas humanas.

Gostaria de colaborar com o núcleo científico do IMS?
Apoie nosso trabalho e contribua para avançar pesquisas sobre os impactos sociais dos cogumelos psilocibinos!

Referência
Nogueira M, García-Hernández S, Roberto GS, Marques LZ. Psilocybin Mushrooms and Public Health in Brazil: Insights from a Retrospective Analysis of Adverse Events and Their Implications for Regulatory Discussions. Int J Med Mushrooms. 2025;27(2):13-37. doi: 10.1615/IntJMedMushrooms.2024057053.

Próximo
Próximo

[Opinião] A álgebra da necessidade e o erro legal de classificar a psilocibina como droga viciante